barra_topo.jpg
Apresentação
Serviços Clínicos
Serviços Complementares
Participações e Publicações
Protocolos
Condições de Funcionamento
Marcação de Consultas
Contactos e Localização
Subscrição da Newsletter
Newsletter
Artigos
Psyskype
facebook
Sabia que quanto mais usarmos o cérebro (independente da idade), mais elevada e eficaz se mantem a nossa performance? Na verdade, quando o cérebro é estimulado por desafios e novas experiências, novas conexões entre neurónios são formadas que, por sua vez, formam novos caminhos neuronais e consequentemente uma maior capacidade de adaptabilidade e resposta aos desafios do meio em que vivemos.
A resposta é mais simples do que pode parecer mudar efectivamente! Isto é, criando e aceitando novos desafios, pensando de forma não habitual, aprendendo a ser criativo, aceitar sem medo expor-se ao que é novidade, estar disponível para aprender coisas novas.
Neurofitness
As consultas tem como objectivo permitir através de um treino a dois, desenvolver ou recuperar funções cognitivas. Os nossos objectivos nas sessões de neurofitness passam por:
  • Optimizar os Processos de Atenção, Concentração e Memória
  • Melhorar os Processos de Registo e Resposta Visual e Auditiva
  • Restruturar as Noções Temporais e Espaciais
  • Melhorar a Capacidade de Raciocínio, Planeamento e Resolução de Problemas
  • Estimular a Comunicação e a Linguagem Verbal e Não-verbal
  • Estimular a Associação de Ideias
  • Aumentar a Capacidade de Iniciativa
  • Melhorar o Auto-conceito e a Auto-imagem
As consultas são dirigidas a crianças, adolescentes, adultos e idosos que apresentem dificuldades específicas de desenvolvimento neuropsicomotor, emocional, relacional e funcional ou que pretendam prevenir, preservar ou maximizar essas capacidades e/ou funções cognitivas. Estas sessões podem acontecer no contexto de seguimento psicológico da criança, adolescente, adulto e sénior, após uma consulta de avaliação psicológica ou check-up neuropsicológico. As consultas são igualmente úteis em adultos e idosos com doença de Alzheimer, em especial nas fases iniciais da doença, de modo a obter um nível de funcionamento o mais aproximado possível da autonomia, procurando atrasar o processo demencial.
» voltar
Assuntos relativos ao
funcionamento da página:
webmaster@anadurao.pt
Avenida Duque de Ávila, nº 28
4º andar - Sala 412
Telm.: (+351) 934 081 113
Ana Durão © Copyright 2014
Ana Durão - Psicóloga Clínica
E-mail: gabinete@anadurao.pt